Rogue Farms Roguenbier Rye Ale – 3,9

roguenbierMe agrada bastante essa linha Farm Ales da Rogue. Adotando a filosofia  Grown Your Own (pode ser traduzida como produza sua própria comida) bastante em voga no nordeste dos Estados Unidos produz ela própria todos os insumos para a cerveja. Desde as fazendas de cevada, centeio e lúpulo até o cultivo da levedura. E o resultado é uma Roggenbier muito saborosa e levemente picante.

País: Estados Unidos
Estilo: Roggenbier
Quando beber: fazer parte desse incrível projeto Rogue Farms
Harmonização: bacon jalapeño poppers

Rogue Ales
A Rogue é uma cervejaria do Oregon, no noroeste dos Estados Unidos. Fundada em 1988 na cidade de Ashland, acabou mudando suas operações para Newport, onde é a sede atual. Muito mais que uma cervejaria, a Rogue é quase uma filosofia de vida. Através do Manifesto Rogue, externa toda filosofia da empresa, que é justamente o bom e velho sonho americano: acreditar na capacidade individual, nos pequenos negócios, na honestidade e na cooperação voluntária. Por isso tudo, minha cervejaria preferida. Para saber mais sobre o manifesto acesse o post: Rogue Declaração e Manifesto.
Avaliação
Vertida apresentou um líquido castanho escuro, nebuloso, e com um creme bege de boa formação e persistência.
O aroma tem expressivas notas de pão de centeio e algo de caramelo. Ao fundo notas de lúpulo, algumas terrosas e outras levemente cítricas. Algo defumado também está lá.
O sabor traz de cara pão líquido, no caso broa liquida. Suave mas que enche as sensações. Também notas de chocolate, algumas notas defumadas e um final suavemente amargo, mas extremamente equilibrado. Final de frutas escuras, muito interessante.
Aftertaste suave mas bem equilibrado com notas defumadas e malte de centeio.
Corpo médio assim como a carbonatação.
Não está entre meus estilos prediletos, mas é uma cerveja extremamente bem feita.
www.rogue.com

Recommended Posts

Leave a Comment