8 Wired Mighty Imperial Ale – 4,2

mightyUma pancada neozelandesa. Me lembrou a clássica Arrogant Bastard Ale da Stone. Uma intensa strong ale com adição de manuka smoke (tipo de óleo concentrado com notas defumadas) e jaggery (espécie de rapadura); e envelhecido em barris de carvalho. O resultado trouxe muito malte toffee, notas defumadas, uma pegada de madeira e intensas notas licorosas.

País: Nova Zelândia
Estilo: American Strong Ale
Quando beber: caçando nos Alpes do Sudoeste da Nova Zelândia
Harmonização: wild loin of Tahr

8 Wired Brewing Co.
Em 2005, o neozelandês Soren Eriksen começou a produzir em cervejas em casa através da aquisição de um dos celebrados kits comercializados pela australiana Coopers, especialmente para homebrewers. De apenas um hobbie, a paixão se transformou em negócio após uma road trip pelos principais brewpubs americanos. Finalmente em 2008 na cidade de Blenhiem, ilha do Sul, Erkisen deu início ao projeto viria a se transformar na mais premiada cervejaria da Nova Zelândia. Detalhe, é também uma cervejaria cigana não possuindo instalações próprias e produzindo sempre em plantas industriais terceirizadas.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração castanho-acobreado, fechado e com um creme bege de pequena formação e que deixa apenas um anel sobre o líquido.
No aroma uma profusão de maltes com toffee, caramelo tostado e um toque sentido de fumaça. Com o passar do tempo aparecem notas de madeira e baunilha que terminam com uma pegada lupulada com notas herbais e doce casca de laranja. Uma mordida licorosa antecipa a potência dos seus 11%.
Na boca novamente o malte enche as sensações. Caramelo tostado, toffee e um hint defumado. Frutas escuras cristalizadas acompanhadas de notas licorosas e açúcar mascavo. Madeira e baunilha. O final traz um amargor resinoso e intenso. Aftertaste com toffee, frutas, alguma fumaça e uma pegada licorosa. Corpo médio para sedoso e carbonatação baixa.
Uma pancada sem dúvida.
www.8wired.co.nz

Recent Posts

Leave a Comment