Bastards Piná a Vivá – 3,4

IMG_20150610_201251Essa cerveja da Bastards vai na linha das lasers super lupuladas inauguradas no Brasil pela Dum com suas excelentes Karel IV e Jan Kubis. Já é até um estilo: India Pale Lager. Essa Piná a Viva, que traz no rótulo uma índia, mostrou-se uma interessante IPL porém me pareceu com os lúpulos bastante cansados o que prejudicou um pouco sua degustação. Vale a contra prova.
_
País: Brasil (Curitiba)
Estilo: India Pale Lager
Quando beber: no verão de Curitiba, pertinho da fábrica
Harmonização: carne de onça
_
Bastards Brewery
A Bastards é uma jovem cervejaria artesanal da cidade de Pinhais na região metropolitana de Curitiba. Entrou com força no mercado sempre vinculando suas cervejas a personagens: Willie The Bitter (American Pale Ale), Jean Le Blanc (Witbier), Piná a Vivá (India Pale Lager) e (Zé Galego (Premium American Lager).
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração âmbar-alaranjada, levemente nebulosa e com um creme de boa formação e média persistência.
Aroma medianamente intenso com notas lupuladas cítricas e frutadas, porém pouco frescas, sobre uma  base de caramelo bastante intensa.
Na boca o malte se destaca, caramelo. O lúpulo aparece no final bastante seco e amargo. Intenso mas um tanto adstringente e demonstrando pouco frescor. O aftertaste traz novamente notas cítricas e caramelo.
Corpo leve e carbonatação evidente.
Uma boa cerveja, bastante leve e lupulada apenas o perfil dos lúpulos não estava na fresco.
Talvez meu exemplar.
Recommended Posts

Leave a Comment