Bodebrown Perigosa Baby Session IPA – 3,7

perigosababyEu não sou lá muito fã de Sessions mas essa versão Baby da tradicional Bodebrown Perigosa agradou. Em muito talvez pelos lúpulos Galaxy e Equinox e o duplo dry hopping. Apesar daquele sentimento aguado no corpo é bem aromática e com um amargor limpo e agradável. Degustei ela muito fresca e estava altamente refrescante. Com seus 3.4% ABV para beber de balde.

País: Brasil
Estilo: Session India Pale Ale
Quando beber: qualquer dia de calor
Harmonização: qualquer semente vai bem

Cervejaria Bodebrown
Comandada pelos irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, a Bodebrown é uma das principais cervejarias artesanais do Brasil. Fundada em 2009 tem sede em Curitiba é um misto de escola, loja de insumos e cervejaria. Vale uma visita.
Avaliação
Servida no pint mostrou uma coloração dourada bem clarinha, pouco nebulosa e com um creme branco de média formação e persistência.
Aroma bem vivo com notas cítricas e algo resinosas. Fresco e agradável.
Na boca o velho problema das sessions: sensação aguada. O malte é apenas um traço, algumas notas cítricas, algo mentolado e um final medianamente amargo e levemente seco. Aftertaste bem suave com alguma citricidade. Corpo muito leve,  carbonatação média e altíssima drinkability.
No conjunto uma session refrescante e muito leve.
www.bodebrown.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment