Bohemia Caá-Yari – 1,9

caayariDentro da estratégia de disputar o mercado por cervejas premium a Bohemia lançou essa Belgian Bond com a novidade (ou jogada de marketing) da adição de erva mate. Objetivo evidente de dar uma cara de brasilidade aos seus lançamentos. O resultado não me agradou.  A erva mate não está bem inserida e o álcool aparente acabou por derrubar a drinkability. Conversando com amigos me parece que os primeiros lotes eram melhores. Mas não sei.

País: Brasil (Petrópolis)
Estilo: Belgian Blond Ale
Quando beber: eu passo
Harmonização: eu passo

Cervejaria Bohemia
A Bohemia foi fundada pelo alemão Henrique Kremer em 1853 na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Em 1960 foi comprada pela Antarctica e hoje faz parte do mega grupo transnacional AB-Inbev. Com o boom das cervejas artesanais foi a marca escolhida pelo grupo para disputar esse mercado com uma série de rótulos agregados como essa Caa-Yari.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração dourada intensa, quase translúcida e com um creme de boa formação mas baixa persistência.
Aroma tímido com alguma especiaria perdida remetendo a canela e algo de chá preto sobre uma quase escondida base de malte.
Na boca o dulçor domina. Açúcar belga, malte caramelo e umas notas de ervas secas. O final é levemente seco mas sem amargor. O álcool está bem aparente. Aftertaste adocicado. Corpo levíssimo, carbonatação baixa e reduzida drinkability.
Bem fraquinha.
www.bohemia.com.br

Recent Posts

Leave a Comment