Buxton Nth Cloud – 4,1

nthO nome é uma referência às nuvens que cobrem um conjunto de rochas logo ao sul de Buxton conhecidas como “The Roaches”. Nth cloud seria algo como a enésima nuvem. Trata-se de uma Imperial IPA com expressivas doses dos lúpulos Mosaic e Simcoe e bem carregada no malte. Muito bem feita.

País: Estados
Estilo: Imperial India Pale Ale
Quando beber: nas termas de Buxton
Harmonização: anglo-indian brinjal pickle

Buston Brewery  Co.
Buxton é uma cidade spa na região centro norte da Inglaterra sendo famosa por suas águas desde os tempos do domínio romano. À época era chamada “Aquae Arnemetiae” ou “Águas da Deusa da Primavera”. Já a história da cervejaria começou em 2009 quando seu fundador Geoff Quinn adquiriu uma velha planta cervejeira da Wild Walker Brewery. Seus rótulos levam estampados uma torre símbolo da cidade chamada Grinlow Tower também conhecida como Templo de Salomão.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração âmbar-alaranjada, bastante turva e com um creme branco de boa formação e média persistência.
Aroma intenso e muito agradável. Muito lúpulo cítrico com notas casca de laranja, resina, frutas tropicais maduras e uma boa dose de malte doce.
Na boca tem uma entrada frutada e adocicada remetendo a geleia de laranja e damasco. Aos poucos notas resinosas e cítricas (grapegruit e casca de laranja) conduzem a um final potente, quente e amargo com notas resinosas e terrosas. Um leve harsh no afertaste com notas de doce de laranja, resina e um quê de caramelo.
Corpo médio assim como a carbonatação, álcool esquenta e junto com o adocicado derruba um pouco a drinkability.
No conjunto uma excelente DIPA bastante potente e com um pallet de lúpulos bastante interessante.
www.buxtonbrewery.co.uk

Recommended Posts

Leave a Comment