Capivara Double IPA – 4,0

capivaraA Imperial IPA da série Capivara da Cerveja Blumenau. Eu que já havia provado e gostado da Capivara Little IPA e da Capivara Viva Little IPA (essa excepcional), gostei bastante dessa Imperial. Maltes executados à perfeição sem o dulçor excessivo da Imperial IPAs brasileiras, lúpulos frescos e álcool bem inserido. Uma IIPA padrão e muito saborosa.

País: Brasil (Blumenau)
Estilo: Imperial India Pale Ale
Quando beber: quando ver qualquer capivara agarre
Harmonização: pernil de capivara com ervas

Cerveja Blumenau
Fundada em 2015 a Cerveja Blumenau vem surpreendendo e faturando diversos prêmios nacionais e internacionais com suas cervejas. Inicialmente uma cigana, produzindo na fábrica da cervejaria “Blauer Berg” no município vizinho de Timbó,   já se prepara para produzir em fábrica própria.
Avaliação
Vertida mostrou um líquido âmbar intenso, um pouco nebuloso e com um creme branco denso de boa formação e média persistência.
Aroma intenso com notas cítricas e maracujá sobre uma base de malte muito bem colocada sem excessos adocicados.
Na boca o malte novamente faz a base para uma pancada de lúpulos limpos com notas cítricas, maracujá, casca de limão e algo de lichia. O final é potente, amargo, resinoso e bastante limpo. Aftertaste profundo e persistente com notas de doce de laranja e resina de lúpulo.
Corpo médio, carbonatação média e excelente drinkability.
No conjunto uma Imperial IPA sem surpresas mas muito bem feita e com excelente padrão e frescor de lúpulos.
www.cervejablumenau.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment