Colorado Vixnu – 3,6

A Vixnu é fruto da parceria realizada em 2010 entre os mestre cervejeiros Patrick Zanello, da Colorado, e o americano Matt Brynildson, da Firestone Walker. A receita trouxe uma Imperial IPA com lúpulos americanos e a tradicional rapadura da receita original da Colorado Indica. E esse é o fator que não agrada ao meu paladar nessa Imperial IPA: um caramelo excessivo. Apesar de ter uma excelente lupulagem, tanto no aroma quanto no sabor, o adocicado derruba a drinkability e deixa a cerveja pesada. Destaque para o rótulo com o tradicional urso, símbolo da cervejaria, em uma roupagem hindu.

País:
 Brasil (Ribeirão Preto)
Estilo: Imperial India Pale Ale
Quando:  em Ribeirão
Harmonização: queijo stilton

Cervejaria Colorado
Fundada em 1995, a Cervejaria Colorado é um dos principais expoentes das cervejas artesanais do Brasil. Com sede em Ribeirão Preto, terra do famoso chopp Pinguim, mantém a tradição cervejeira da califórnia brasileira sempre utilizando elementos regionais e inusitados como mandioca (Cauim), mel (Appia), café (Demoiselle) e rapadura (Indica).

Avaliação 
Vertida apresentou um líquido cobre escuro com um creme de boa formação e média persistência. O aroma tem expressiva notas de malte caramelo e uma boa intensidade de lúpulos herbais e cítricos. Intenso e adocicado.
No sabor uma clara entrada maltada, caramelo pesado, que tenta se equilibrar em um final amargo (herbal) e seco. Notas cítricas adocicadas lembrando doce de laranja são marcantes. O álcool está lá, presente, mas sem agredir. O aftertaste deixa novamente aquele gostinho de caramelo, sobrepujando as sensações do lúpulo.
Corpo denso, carbonatação baixa e drinkability um pouco comprometida pelo adocicado.
Assim como a Indica, tem aquela sensação de melaço me incomoda um pouquinho.
www.cervejariacolorado.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment