Coronado Idiot IPA – 4,2

idiotaipaDegustada na pressão no Empório Weiss em Curitiba mostrou-se deliciosamente fresca. Uma DIPA potente carregada no malte e bastante amarga. Apesar do perfil adocicado me agradou bastante especialmente pelo amargor residual. .

País: Estados
Estilo: American India Pale Ale
Quando beber: antes de ir para Tijuana
Harmonização: boardwalk burger do pub da Coronado

Coronado Brewing Co.
A cervejaria leva o nome da cidade onde foi fundada em 1996. Cidade ao sul de San Diego na Califórnia, Coronado está praticamente na fronteira com o México e é na verdade um istmo entre a baía de San Diego e o Oceano Pacífico. A cervejaria foi uma das pioneiras da revolução americana e o sonho de dois irmãos: Ron e Rick Chapman.
Avaliação
No pint mostrou um líquido âmbar intenso, um tanto nebuloso e com um creme denso de média formação e boa persistência.
Aroma inicialmente com interessantes notas cítricas e de frutas tropicais mas logo é inundada por notas doces de malte caramelo. Fresco mas com perfil mais adocicado do que me agrada.
Na boca uma boa base de malte caramelo abre para notas cítricas, frutadas e muita resina de lúpulo com intensas notas de pinheiro. O final é bem amargo mas não muito seco com notas de doce de laranja. Notas essas que persistem no aftertaste que é longo e persistente. O álcool esquenta e dá certa picardia.
On tap mostrou-se sedosa e com carbonatação média.
No conjunto uma DIPA potente, maltada e bastante amarga. Excelente drinkability.
www.coronadobrewing.com

Recommended Posts

Leave a Comment