Degustação #1597 – Dádiva EAP Blueberry Imperial Porter – 4,2

dadivaeapblueberryporterEssa Blueberry Imperial Porter é uma cerveja colaborativa entre a Dádiva e o celebrado Empório Alto dos Pinheiros, certamente o mais relevante bar/loja de cervejas artesanais do Brasil. Trata-se de uma Imperial Porter produzida com aveia e nibs de cacau além de uma adição cavalar de Blueberry. O resultado é uma deliciosa cerveja com destaque para a fruta e o cacau. Sobremesa líquida.

País: Brasil (Várzea Paulista)
Estilo: Imperial Porter
Quando beber: sobremesão
Harmonização: blueberry cobbler

Cervejaria Dádiva
Microcervejaria da cidade de Várzea Paulista, no meio do caminho entre São Paulo e Campinas, é comandada pela empresária Luiza Tolosa. Fundada em 2014 produz capacidade instalada de produção de 24 mil litros e além de cervejas próprias atende cervejarias ciganas da região.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração negra fechada com um creme bege de boa densidade, boa formação e média persistência.
Aroma de média intensidade mas muito agradável com muito blueberry e notas torrefadas rementendo à cacau.
Na boca tem uma leve base caramelo dando um toque adocicado que abre para muito blueberry e cacau. Uma acidez que remete à casca da fruta dá uma equilibrada e conduz a um final com leve amargor de torra. Um agradável aquecimento aparece lembrando os 10,3% ABV.  Aftertaste profundo e persistente novamente com blueberry e cacau. Corpo médio para sedoso e carbonatação também média.
No conjunto uma deliciosa cerveja com perfil de sobremesa e excelente drinkability.
www.cervejariadadiva.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment