De Struise Ypres Reserva 2011 – 4,4

ypresUma Oud Bruin envelhecida por 4 anos em barris de vinho de Bourgogne. Não é preciso acrescentar muita coisa. Extremamente complexa combinando frutas vermelhas, balsâmico, baunilha e mordidas licorosas de vinho fortificado.  Vigorosa, pesada e extremamente agradável.

País: Bélgica
Estilo: Oud Bruin
Quando beber: é outra da série se ver não deixe escapar
Harmonização: perfeita com um bom steak

De Struise Brouwers
Cervejaria belga fundada em 2001 na cidade de Oostvleteren, norte do país. A sua origem está ligada à uma fazenda de criação de avestruzes. Daí o nome, struise é avestruz em flamenco. Os proprietários da fazenda, Urbain Coutteau e Philippe Driessens, já exploravam o turismo rural em sua fazenda e decidiram fabricar cerveja para atender seus hóspedes. Para tanto contaram com a ajuda de um produtor local de vinho, Carlo Grootaert. O que começou para consumo local cresceu e a De Struise hoje já atinge o mercado de vários países.
Avaliação
Na taça mostrou um líquido castanho bem escuro com nuances rubis, bastante turva e com um creme bege de boa formação e persistência.
Aroma intenso e complexo. Notas de frutas vermelhas, baunilha, candy sugar, maçã verde, leve balsâmico e uma mordida de vinho velho. Perfil adocicado e licoroso mas bem agradável.
Na boca o barril está mais presente. Caramelo com frutas vermelhas e escuras bem aparentes e notas de vinho fortificado. Baunilha e balsâmico, O final é seco, levemente alcoólico, com madeira e uma acidez muito bem colocada. Aftertaste trazendo frutas vermelhas maceradas levemente sour, frutas escuras e baunilha.
Corpo médio assim como a carbonatação. Drkkability surpreendente para uma barrel aged.
No conjunto uma Oud Bruin mais vigorosa e pesada que o padrão mas mesmo assim deliciosa.
www.struise.com

Recommended Posts

Leave a Comment