Degustação #1604 – Mikkeller San Diego Carton of Haze – 4,4

cartonofhazeA Mikkeller deixou de ser cigana. Ao menos parcialmente. Essa Carton of Haze já é produto nova fase da Mikkeller agora com a fábrica própria construída em parceria com a AleSmith em San Diego na Califórnia. Trata-se de uma New England IPA que leva adição de mandarina (uma espécie de tangerina), lactose e uma dose cavalar de lúpulo Citra.
O resultado é uma deliciosa juicy IPA bem sedosa, frutadona (notas cítricas e pêssego) e com o fantástico toque adocicado da lactose. Drinkability nas alturas!

País: Estados Unidos
Estilo: New England IPA
Quando beber: sempre se possível
Harmonização: California-style pizza

Mikkeller Brewing San Diego
A Mikkeller San Diego é um marco na vida de uma das mais festejadas cervejarias do mundo. Após anos de sucesso como cigana, a cervejaria de origem dinamarquesa resolveu abrir sua primeira fábrica e a cidade escolhida foi a californiana San Diego. Para tanto forjou uma parceria com uma das mais tradicionais cervejarias artesanais do país: a AleSmith. Essa foi minha primeira cerveja da nova fábrica e espero que muitas mais venham.
Avaliação
Na taça mostrou um líquido dourado claro, absolutamente hazy com um creme branco denso de boa formação e média persistência.
Aroma explosivo com notas cítricas, pêssego e um toque de resina. Também um adocicado leve que remete à leite condensado.
Na boca novamente muito intensa com uma textura sedosa e agradável. Novamente notas cítricas e frutas amarelas logo preenchidas por um leve adocicado de malte. O final é bem suave com amargor contido e com o álcool dando uma leve aquecida. Aftertaste profundo e persistente com muitas frutas e um leve adocicado de malte. Corpo sedoso e carbonatação média.
No conjunto uma deliciosa juicy IPA muito frutada e com drinkability nas alturas.
www.mikkellersd.com

Recommended Posts

Leave a Comment