Degustação #1608 – Omnipollo Magic #3 Protein Shake IIPA – 4,1

proteinshakeUma inusitada Imperial India Pale Ale que leva, além é claro de uma dose cavalar de lúpulos, proteína em pó na sua composição. O resultado se aproxima de uma New England IPA com destaque absoluto para a textura sedosa e o equilíbrio entre notas cítricas, especialmente casca de limão, e um agradável dulçor. Boa IIPA.

País: Suécia
Estilo: Imperial India Pale Ale
Quem beber: halterofilistas
Harmonização: swedish meatballs

Omnipollo Bryggeri
A Omnipolli é mais uma cervejaria escandinava cigana. Fundada em 2010 na cidade de Estocolmo, seu fundadores, Henok Fentin e Karl Grandin, testam suas receitas em casa e depois produzem em cervejarias parceiras pelo mundo todo. Essa Proteína Shake por exemplo foi fabricada na Bélgica, nas instalações da De Proefbrouwerij.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração dourada, bem nebulosa e com um creme branco de grande formação e impressionante consistência (dá quase para morder).
Aroma intenso trazendo casca de limão, melão, baunilha e notas florais.
Na boca uma base de malte que lembra lactose trazendo um certo dulçor que abre para notas frutadas cítricas e tropicais em segundo plano. Casca de limão presente também aqui. A textura extremamente sedosa é o ponto alto. O final traz um amargor resinoso bem leve que não se destaca mas equilibra. Aftertaste traz notas cítricas suavemente adocicadas. Carbonatação média/alta, álcool bem inserido e excelente drinkability.
Uma IIPA que se aproxima de uma New England IPA mas com um perfil menos explosivo mas ainda mais equilibrado.
www.omnipollo.com

Recommended Posts

Leave a Comment