Degustação #1618 – Almanac Farmer’s Reserve Pluot – 4,2

pluotA Almanac é famosa por suas cervejas azedas especialmente pensadas para harmonização. Essa Reserve é feita a partir da base de uma Blonde Ale e leva adição de pluot, uma espécie de nectarina proveniente do cruzamento de damasco com ameixa. É fermentada com um coquetel de leveduras selvagens belgas e americanas e matura em barricas de carvalho anteriormente utilizadas no envelhecimento de vinhos de Napa Valley. O resultado é uma deliciosa e delicada wild ale com muita nectarina, uvas verdes e baunilha. O final traz notas tart e funky emprestando a rusticidade esperada. Equilibradíssima e com drinkability absurda!

País: Estados Unidos
Estilo: American Wild Ale
Quando beber: perfeita com saladas
Harmonização: cucumber & peach salad

Almanac Brewing Co.
Cervejaria da cidade de São Francisco na California foi fundada em 2010 por Jesse Friedman e Damian Fagan. A filosofia da cervejaria é sempre trabalhar com ingredientes locais e desenvolver cervejas adequadas à harmonização. O mote é: cervejas direto da fazenda para a mesa.
Avaliação
Na taça mostrou uma líquido dourado escuro, um tanto nebuloso e com um creme de pequena formação e baixa persistência.
Aroma delicado trazendo notas de fruta levemente azeda (nectarina), um dulçor de baunilha e um agradável vinho branco. Ao fundo e bem leve notas funky.
Na boca o tart da fruta vem precisamente acompanhado de um dulçor da base da blonde. Também baunilha e frutas amarelas não maduras. O final é seco, levemente amargo e traz um funky bem agradável. Aftertaste delicado mas persistente com notas tart e funky. Corpo leve, carbonatação média/baixa e drinkability altíssima.
Rústica, equilibrada e deliciosa.
www.almanacbeer.com

Recent Posts

Leave a Comment