Degustação #1625 – 5 Elementos Sweet Symbiosis – 4,4

sweetsymbiosisProduzida colaborativamente com a carioca Quatro Graus, essa poderosa Imperial Milk Stout que ostenta 13,5% ABV teve inusitadas adições de lactose, baunilha, mel, cacau e morango. O resultado? Uma sobremesa líquida. Uma cerveja complexa que se apresenta em camadas e que lembra claramente um sorvete napolitano: morango, baunilha e chocolate. Espetacular.

País: Brasil (Fortaleza)
Estilo: Imperial Milk Stout
Quando beber: deliciosa sobremesa
Harmonização: uma crema pasticcera e basta

5 Elementos Cervejaria Artesanal
Primeira microcervejaria do estado do Ceará, é comandada pelo mestre Welllington Alves. Produzindo desde 2016 vem surpreendendo especialmente na produção de cervejas extremas, paradoxalmente ao que se esperaria de uma cervejaria do nordeste.
Avaliação
Na taça mostrou um líquido enegrecido, fechado, com um creme bege escuro denso, de média formação e persistência.
Aroma intenso e agradável. O morango se destaca mas traz a baunilha, o chocolate e um toque torrefado de café.
Na boca o dulçor parece querer dominar, com a lactose dando aquela sensação de shake com o morango, a baunilha e o chocolate. Mas no final as notas de torrefação aparecem para dar uma leve cortada e equilibrar a cerveja no final do gole.O corpo denso e a carbonatação média proporcionam uma textura sedosa e o álcool perfeitamente inserido esquenta agradavelmente a degustação. Aftertaste complexo e persistente puxando para o dulçor o que reforça a sensação de sobremesa.
No conjunto uma Milk Stout intensa, bem carregada em seus elementos e muito saborosa. Talvez para alguns o perfil adocicado mostre-se muito aparente mas para a proposta é a perfeição.
www.5elementoscervejaria.com.br

Recent Posts

Leave a Comment