Degustação #1631 – Hocus Pocus SuperSymmetry – 4,4

supersymmetryFinalmente as cervejarias brasileiras começam a atingir o nível de qualidade das melhores IPAs americanas. Uma triple New England IPA com generosas doses dos lúpulos Galaxy, Citra e Amarillo. O conjunto é espetacular com destaque para o caráter juicy com notas cítricas e de frutas amarelas e um perfil mais intenso do que o esperado tanto no amargor como no aftertaste. Até aqui a melhor IPA nacional que já provei. Mas vale o lembrete: NEIPAs precisam ser degustadas o mais frescas possível para que expressem todo o seu potencial aromático. Foi o caso dessa SuperSymmetry quando a degustei. Que cerveja meus amigos!

País: Brasil (Rio de Janeiro)
Estilo: New England IPA
Porque beber: na minha opinião melhor IPA nacional
Harmonização: ela basta!

Cervejaria Hocus Pocus
Fundada em 2014 na cidade do Rio de Janeiro foi uma das primeiras cervejarias a investir no estilo New England IPA caindo no gosto dos cervejeiros brasileiros e ocupando os primeiros lugares no ranking Untappd.
Avaliação 
Vertida mostra um líquido dourado muito turvo com um creme branco bastante denso de média formação e muito boa persistência.
No aroma uma explosão de notas cítricas e frutas amarelas (muito pêssego e manga). Uma resina de lúpulo ao fundo faz lembrar que é uma IPA. Muito expressivo aroma.
Na boca a sedosidade do corpo faz a diferença abrindo para muitas frutas e notas cítricas. Um leve dulçor de malte compõe o conjunto. O final traz um amargor moderado (mas bem presente) e muito limpo complementado por uma sensação quente dos 10,2% ABV. O aftertaste é o ponto alto com notas cítricas e algo de manga. Corpo denso, carbonatação média e drinkability altíssima.
No conjunto uma NEIPA potente mas extremamente equilibrada.
www.cervejariahocuspocus.com.br

Recent Posts

Leave a Comment