Degustação #1636 – Finback Whale Farm – 4,4

whalefarmA Finback é uma das cervejarias emergentes de Nova York. Para essa Whale Farm, deliciosa juicy IPA, estabeleceu colaboração com a Alefarm da Dinamarca. Cavalares doses de Citra, Enigma e Mosaic proporcionaram um resultado extremamente frutado (destaque para manga e papaia) em uma textura sedosa e um final com amargor moderado e limpo. Os 8% ABV garantem intensidade mesmo estando perfeitamente inseridos. Mas o que mais impressiona nessa cerveja é o equilíbrio sem qualquer resquício fenólico ou adstringência. É um néctar.

País: Estados Unidos
Estilo: Imperial India Pale Ale
Quando beber: em Queens
Harmonização: para ousar um Balut (do The Balut Man) um popular prato filipino de ovo de pata fertilizado (para os fortes!)

Brewing
A Finback é uma jovem cervejaria experimental localizada no bairro do Queens em Nova York. Fundada em 2011 pelos amigos Basil Lee e Kevin Stafford seu lema é “Good Beers for Good Friends”. É uma das novas estrelas da cena nova-iorquina.
Avaliação
Vertida mostrou um alaranjado turvo, opaco e com um creme branco de média formação e boa persistência.
Aroma intenso, muito tropical com profusão de frutas cítricas e amarelas (mango e papaia). Muito fresco e expressivo.
Na boca a sedosidade perfeita das juicy IPAs traz novamente muitas frutas (papaia e manga novamente) com um caráter de malte biscoito doce bem ao fundo. O final é sutilmente amargo, muito limpo e levemente aquecido dando intensidade à degustação. Aftertaste profundo e persistente, sucão de frutas. O corpo é sedoso e a carbonatação média/baixa. Equilíbrio perfeito em um conjunto que pode ser bebido aos baldes.
Equilíbrio à perfeição sem nada fenólico ou adstringente. Um néctar.
www.finbackbrewery.com

Recent Posts

Leave a Comment