Degustação #1770 Octopus Underdog – 4,3

octopusunderdogÉ bom ficar de olho na Octopus. Está acertando a mão no estilo do momento: as NEIPAs. Nessa Underdog surpreende com uma utilização massiva do lúpulo neozelandês Nelson Sauvin e do americano Galaxy. E para realçar as notas vinificadas do Nelson Sauvin procedeu adição de uvas brancas. O resultado é uma Juicy IPA com perfil aromático bastante fresco com notas de uvas brancas ao lado de notas tropicais de manga e maracujá. De resto uma NEIPA como manda o figurino: turva, sedosa, com amargor limpo e moderado e altíssima drinkability. Me agradou demais.

País: Brasil (Rio de Janeiro)
Estilo: New England IPA
Quando beber: um dia de calor
Harmonização: sardinhas fritas na beira da praia

Cervejaria Octopus
Cervejaria carioca fundada em 2016 tem uma temática filosófica ligada à natureza expressa em suas preocupações ambientais.  Noves fora isso, produz excelentes cervejas e mesmo não tendo o mesmo hype de sua conterrânea Hocus Pocus suas NEIPAs não deixam nada a desejar.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração dourada intensa, bastante turva e com um creme branco de boa formação e persistência.
Aroma intenso e muito frutado trazendo uvas brancas em destaque mas também manga, maracujá, kimi e pêssego. Ao fundo um dulçor de fruta madura complementa.
Na boca a textura sedosa dá suporte ao caráter juicy (novamente uvas brancas, manga, maracujá, kimi e pêssego). O final traz um amargor moderado com uma levíssima picardia do álcool. O suficiente para arredondar tudo. Aftertaste delicioso, não tão persistente, mas bastante frutado. Corpo alto e carbonatação média. Drinkability altíssima.
No conjunto uma NEIPA diferenciada pelo caráter das uvas brancas. Me agradou muito.
www.cervejariaoctopus.com.br

Recent Posts

Leave a Comment