Degustação #1779 – Jackie O’s Bourbon Barrel Oro Negro – 4,5

bourbonbarreloronegroGosta de chocolate mexicano? Aquele chocolate com pimenta e especiarias? Então essa é a sua cerveja. Trata-se de uma intensa Imperial Stout envelhecida em barris de carvalho com a infusão de nibs de cacau, vagens de baunilha, pimenta habanero e sticks de canela. Um chocolatão líquido com a força do bourbon e o spice da habanero. Complexidade e intensidade levadas a um grau insano.

País: Estados Unidos
Estilo: American Imperial Stout
Quando beber: ora, em Athens, Ohio
Harmonização: mexican chocolate

Jackie O’s Pub & Brewery
Fundada em 2015 na cidade de Athens, Ohio, por Brad Clark and Art Oestrike tem o nome em homenagem à mãe de Art, Jackie. Iniciou suas atividades com um brewpub e evoluiu para uma cervejaria e hoje conta com uma pequena fazenda seguindo o modelo de farm brewery.
Avaliação
Vertida mostrou um líquido absolutamente negro, muito fechado e com um creme bege escuro denso, de média formação e boa persistência.
Aroma muito intenso e complexo. De cara uma pancada violenta de bourbon. Mas também intensas notas das especiarias (canela), baunilha, chocolate fudge e habanero. Em segundo plano algumas notas de frutas secas e um toque torrado. Muito, muito bom.
Na boca traz uma textura licorosa com novamente um carrossel de sensações. O chocolate fudge faz a base para muita habanero. Em segundo plano mas ainda intenso a baunilha, a canela, café e as frutas secas. O final é extremamente picante com muito bourbon e um amargor de torra agradável. Aftertaste é muito intenso prevalecendo a baunilha e o bourbon. Corpo alto e média carbonatação.
No conjunto uma cerveja absurdamente complexa e intensa. Que experiência.
www.jackieos.com

Recent Posts

Leave a Comment