Degustação #1784 – Trillium Double Dry Hopped Scaled – 4,5

scaledddhFinalmente pude por minhas mãos numa DDH da Trillium. A partir da receita original de sua IPA Scaled (El Dorado, Citra, e Columbus) foi feito um dry-hopping secundário com El Dorado e Citra. E o resultado não esconde essa quantidade insana de lúpulos. Muito aromática (laranja lima, manga e abacaxi), com corpo sedoso, amargor moderado, limpo e resinoso. Uma aula de NEIPA. Beberia o resto da vida só ela.

País: Estados Unidos
Estilo: New England IPA
Quando beber: em Boston a cada da liberdade na América
Harmonização: uma arepa do Arepa Cart da Summer Street

Trillium Brewery
Fundada em 2013 na cidade de Boston pelo casal JC e Esther Tetreault é hoje uma das expoentes quando se fala do estilo New England IPA, especialmente quando se fala nas técnicas de Double Dry Hopping. Além da sede em Boston possui também uma segunda sede na cidade de Canton também em Massachussets.
Avaliação
Vertida mostrou uma coloração dourada intensa, absolutamente turva e com um creme branco de boa formação e média persistência.
Aroma explosivamente cítrico (laranja lima) e tropical (manga e abacaxi). Uma leve picardia de pine aparece também.
Na boca a textura sedosa abre uma bomba de juicy IPA. Muito frutada novamente com laranja lima, pêssego, manga e abacaxi. O malte faz um base suavemente adocicada. O final é moderado mas traz uma resina de lúpulo que confere uma secura no paladar. É difícil uma NEIPA que consiga dar esse corte no dulçor. Nenhum fenólico e álcool dominado completamente. Aftertaste logo frutado e novamente com uma deliciosa resina de lúpulo. Corpo alto e carbonatação média/alta. Drinkability nas alturas.
No conjunto uma estupenda Juicy IPA justifcando plenamente a fama da cervejaria.
www.trilliumbrewing.com

Recent Posts

Leave a Comment