Degustação #1789 – Belching Beaver Milk Stout – 4,0

DIMG_20180406_170725_260a região de San Diego vem esse cerveja com um simpaticíssimo Castor (arrotando é verdade rs).  Trata-se de uma Milk Stout especialmente equilibrada onde a lactose conduz ao predomínio do chocolate ao leite mas sem exceder o dulçor. As notas torradas conferem um final amargo e um tanto seco. Cerveja muito fácil de beber e muito saborosa.

País: Estados Unidos
Estilo: Milk Stout
Quando beber: inverno no Yosemite
Harmonização: cocoa mole steak tacos

Belching Beaver Brewery 
Cervejaria fundada em 2012 na cidade de Vista, grande San Diego, no estado da California. Comandada pela dupla Tom Vogel e  Dave Mobley hoje opera em 5 locais próprios na região desde a cervejaria passando por brewpubs até um grill com cervejas da marca.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração castanha escura, não muito fechada e com um creme bege bem fofo de excelente formação e persistência.
No aroma de média intensidade com o chocolate ao leite vindo na frente com algo de lactose, torra de café em segundo plano e um toque de especiaria que remete a canela.
Na boca o chocolate domina com notas lactose com algo de toffee. Também notas torradas que conduzem a um final torrado e surpreendentemente seco. Aftertaste bem agradável com notas de chocolate e toffee. Corpo médio (poderia ser um dedo mais), carbonatação evidente e muito bom equilíbrio.
No conjunto uma milk stout bem feita sem exagero na lactose que confere drinkability alta.
www.belchingbeaver.com

Recent Posts

Leave a Comment