Dogma Magnum Opus – 4,2

magnumopusMais uma da deliciosa série de New England IPAs da Dogma. Agora com os lúpulos Citra, Centennial, Amarillo e Chinook. Traz tudo aquilo que esperamos do estilo: turva, muito frutada (laranja e frutas tropicais), amargor moderado e drinkability altíssima. Na inevitável comparação com suas irmãs um amargor mais arrastado e menos limpo. Mesmo assim excelente. Eu beberia aos barris!

País: Brasil (São Paulo)
Estilo: Imperial India Pale Ale (New England IPA)
Quando beber: sempre bom conhecer a Obra Prima de uma cervejaria mesmo que ela não seja … rs
Harmonização: burrito vai bem

Cervejaria Dogma 
A Dogma é o produto da fusão de três cervejarias paulistas: Serra de Três Pontas, Prima Satt e Noturna. Todas as três cervejarias surgiram na panela sendo comandadas respectivamente por Bruno Moreno, Leonardo Satt e Luciano Silva. É mais uma cigana produzindo seus rótulos em instalações de terceiros..
Avaliação
Vertida mostrou um líquido dourado claro, muito turvo e com um creme branco de médias formação e persistência.
Aroma intenso e bastante frutado com laranja madura e frutas tropicais. Algo de pinho ao fundo.
Na boca novamente a laranja madura aparece trazendo com ela algo herbal e algumas notas de laranja lima. O corpo sedoso potencializa essa percepção. O final apresenta um amargor moderado mas com alguma resina de pinho o que torna mais pujante e menos limpo que suas irmãs da série. Aftertaste profundo e persistente com notas de laranja e mel. Corpo médio para sedoso e carbonatação evidente. Álcool perfeitamente inserido. Drinkability altíssima.
Mais uma deliciosa NE IPA da Dogma.
www.cervejariadogma.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment