Dois Corvos Roasted Rye Black IPA – 4,1

doiscorvosroastedryeblackipaPara quem ainda pensa que em Portugal não há boas cervejas, ledo engano. Mais uma belíssima portuguesa, agora da lisboeta Dois Corvos. Trata-se de uma Black Rye IPA bastante saborosa trazendo caramelo tostado, chocolate e refrescantes notas cítricas. O centeio está bem discreto mas empresta certa picardia. Para beber aos tonéis ora pois.

País: Portugal
Estilo: Black Rye IPA
Quando beber: em Lisboa ora pois
Harmonização: feijoada à transmontana

Dois Corvos Cervejeira
A Dois Corvos é uma cervejaria lisboeta fundada em 2013 pelo casal Suzana Cascais e Scott Steffens. Ambos trabalharam por anos na rica cena cervejeira de Seattle, extremo noroeste dos Estados Unidos, e trouxeram essa bagagem da escola americana para Portugal.
Avaliação
No IPA glass mostrou uma coloração castanha bem escura e fechada, com nuances rubi. O creme formou bege claro sendo denso, volumoso e com excelente persistência.
Aroma intenso e fresco. Muitas notas cítricas com caramelo tostado e leves notas de torrefação. Ao fundo uma leve picardia que remete ao centeio.
Na boca o ponto alto: corpo levemente sedoso trazendo um caramelo bem correto e sem excessos, uma boa dose de chocolate amargo e leves hints de café. Os lúpulos cítricos bem assertivos dão o tom do frescor. O final tem um amargor suave e limpo com notas de torra e uma leve resina. Aftertaste agradável com notas de chocolate e caramelo bem leves. Carbonatação média e excelente drinkability.
No conjunto uma Black Rye IPA equilibrada e com personalidade.
www.doiscorvos.pt

Recent Posts

Leave a Comment