Eggenberg Mac Queen’s Nessie – 3,2

 

nessieEm homenagem ao mítico Monstro do Lago Ness, essa austríaca é uma vienna lager que matura por 2 meses em barricas de carvalho usadas para armazenar whisky. Particularmente não me agradam lager maturadas mas reconheço tratar-se de uma cerveja delicada com toque de malte, mel e barril.

País: Áustria
Estilo: Vienna Lager Barrel Aged
Quando beber: talvez no outono no castelo
Harmonização: powidl

Schloss Eggenberg Brauerei
A Cervejaria Castelo Eggenberg é uma das mais antigas cervejarias da Áustria. Localizada em um castelo do Século XII, vem produzindo cervejas desde o século XIV e comercialmente desde 1618. Inicialmente a cervejaria produzia apenas para o consumo da dinastia da Estíria, a casa de Eggenberg. Atração turística de Graz, sudeste do país, a cervejaria passou pelo comando, além da nobre família Eggenberg, pelo monastério de Kremsmünster e está finalmente há 200 anos sob a direção da família Stöhr.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração âmbar clara, um tanto nebulosa com um creme branco de média formação mas baixa persistência.
Aroma delicado trazendo notas de mel, baunilha e hints de whisky e madeira defumada.
Na boca segue com a delicadeza mas a baixa carbonatação proporciona uma sensação um tanto aguada. Traz notas de malte biscoito, mel e baunilha. Algo de madeira em segundo plano. O final é levemente amargo e suave mas com algum metálico ao fundo. Aftertaste delicado com mel e whisky com algo defumado ao fundo. Corpo leve e carbonatação baixa.
No conjunto uma cerveja delicada mas que a meu paladar não agrada.
www.schloss-eggenberg.at

Recommended Posts

Leave a Comment