Epic Santa Cruz Brown Ale – 3,9

santacruzComo parte da Exponential Series da Epic, essa brown ale tem sua receita ajustada a cada batch. Essa que degustei é a #17 que tem na fervura os lúpulos Nugget, Cascade e Centennial e no hopback Apollo e Centennial. Como já era de esperar uma brown ale bastante lupulada quase uma India Brown Ale. Companhia ideal para um bbq.

País: Estados
Estilo: American Brown Ale
Quando beber: qualquer bbq
Harmonização: bbq

Firg Co.
A Epic é uma cervejaria americana, fundada em 2008 na cidade de Salt Lake City, Utah. A cervejaria produz três diferentes linhas de cerveja: uma com 6 rótulos clássicos , uma segunda com rótulos experimentais cujas receitas são constantemente alteradas (elevated) e uma terceira com os tradicionais rótulos extremos da escola americana (exponential).s.
Avaliação
Vertida apresentou uma coloração castanha escura, opaca e com um creme bege de boa formação, denso e com média/baixa persistência.
Aroma surpreende pelas notas cítricas que abrem as notas de chocolate amargo e nozes. Também alguma resina picante. Não é intenso mas é interessante.
No sabor traz inicialmente uma boa carga de caramelo tostado e chocolate. Logo notas cítricas leve aparecem trazendo um certo frescor. Aos poucos bastante lúpulo resinoso que conduz a um final amargo e um pouco picante com notas terrosas. Aftertaste tranquilo com notas de malte chocolate e alguma resina de lúpulo.
Conjunto lembra mais o que seria uma India Brown Ale. Me agradou bastante essa combinação.
www.epicbrewing.com

Recommended Posts

Leave a Comment