Epic Spiral Jetty IPA – 3,7

Spiral Jetty é uma famosa escultura localizada no norte do Grande Lago Salgado de Utah. Construída por Robert Smithson em 1970, é na verdade um molhe em forma de espiral com 460m de comprimento e 15m de largura. O belíssimo rótulo da cerveja traz a Spiral Jetty em um pôr do sol. Com essa inspiração, a Epic fez a sua american IPA de base definida pela cervejaria como o ponto de lançamento para outras IPAs mais lupuladas e agressivas. No conjunto é uma boa IPA que se decepciona no aroma apresenta um amargor assertivo e resinoso. Pena que chegue tão cara por aqui (mais de R$ 40,00) enquanto nos Estados Unidos o preço gire em torno de 5 dólares (R$ 15,00). Essa é a sina do cervejeiro brasileiro, pagar preço de super premium por cerveja de trabalho.

País: Estados Unidos
Estilo: India Pale Ale
Quando beber: verão no Grande Lago Salgado de Utah
Harmonização: pastrami burgers

Epic Brewing Co.
A Epic é uma jovem cervejaria americana, fundada em 2008 na cidade de Salt Lake City, em Utah, oeste do país. A cervejaria produz três diferentes linhas de cerveja: uma com 6 rótulos clássicos (entre elas a Spiral Jetty), uma segunda com rótulos experimentais (elevated) e uma terceira com os tradicionais rótulos extremos da escola americana (exponential).

Avaliação  
Vertida apresentou um líquido alaranjado, levemente turvo e que apresentou um creme branco de excelente formação e boa persistência.
No aroma nada muito expressivo. Uma base de malte caramelo acompanhada por notas lupuladas cítricas e algumas resinosas.
O sabor tem uma correta base maltada novamente notas lupuladas cítricas e agora expressivas notas resinosas que conduzem a um final amargo, seco e um tanto adstringente. O aftertaste é longo, tranquilo e resinoso.
O corpo é leve e a carbonatação média.
Não é uma american IPA lupulada como gostamos mas é uma boa cerveja.
www.epicbrewing.com

 

Recommended Posts

Leave a Comment