Evil Twin Christmas Eve at a New York City Hotel Room – 4,0

ceatnyhO que mais chama atenção nessa cerveja é o nome: véspera de natal em um quarto de hotel de Nova York. Talvez uma referência à solidão. Quanto à cerveja é uma Russian Imperial Stout bastante clássica e muito bem feita. Talvez tenha faltado um toque de genialidade da ET. Mas não é sempre que temos.

País: Estados Unidos
Estilo: Russian Imperial Stout
Quando beber: Christmas Eve at a New York City Hotel Room
Harmonização: the Marrow’s ginger stout cake

Evil Twin Brewing
Cervejaria com origem dinamarquesa mas atualmente com sede em Nova York. Seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, é irmão gêmeo de Mikkel Borg Bjergsø, fundador da celebrada cervejaria Mikkeller. Daí o nome: gêmeo do mal. É mais uma cigana e produz sempre em cervejarias parceiras pelo mundo todo inclusive no Brasil. Essa RIS foi produzida na Two Roads Brewing de Connecticut.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração escura, quase negra, com um creme bege de média formação e persistência.
Aroma com média intensidade trazendo notas de chocolate, algo de café, um pouco de frutas escuras, um leve tabaco e uma pegada licorosa.
No sabor traz novamente toffee, chocolate amargo, caramelo tostado e café. Também algo de frutas escuras. Álcool bem inserido para os 10%. O final tem um amargor da torrefação. Aftertaste não chega a ser marcante para uma RIS mas tem boas notas de chocolate e café.
Corpo médio para sedoso e carbonatação média para baixa.
No conjunto uma RIS bastante equilibrada e padrão para o estilo.
www.eviltwin.dk

Recommended Posts

Leave a Comment