Evil Twin Double Barrel Jesus – 4,7

epg1030Uma das melhores cervejas que já degustei. Um blend de Russian Imperial Stouts envelhecidas em barris de carvalho e com adição de açúcar muscovado (um tipo de açúcar mascavo de Barbados). Um fudge de chocolate, baunilha e notas de bourbon. Incrível cerveja.

País: Estados Unidos
Estilo: Russian Imperial Stout
Quando beber: se ver não deixe escapar
Harmonização: seria uma heresia

Evil Twin Brewing
A Evil Twin é hoje uma referência em cervejas artesanais. Está sem dúvida entre as 5 melhores cervejarias do mundo. Foi fundada em Copenhaguen por Jeppe Jarnit-Bjergsø mas mudou recentemente sua sede para Nova York. É figura mais do que carimbada aqui no blog. Cigana produziu essa Double Barrel Jesus na dinamarquesa Fanø Bryghus.
Avaliação
Na taça mostra um líquido negro fechado, muito viscoso, com baixa carbonatação e com um creme marrom de baixa formação e persistência.
Aroma muito intenso com o bourbon vindo na frente e trazendo muita baunilha. Também chocolate ao leite, café, frutas escuras e uma leve madeira. Algo de canela e alcaçuz ao fundo.  Muito vigoroso e complexo.
Na boca um fudge de chocolate com nozes e baunilha, frutas escuras e capuccino. O bourbon está lá perfeitamente inserido. Notas de coco queimado. O final traz um surpreendente amargor com notas torradas e café. Aftertaste intenso e profundo com chocolate amargo e notas licorosas de xerez e bourbon. Corpo viscoso e carbonatação baixa.
No conjunto uma das melhores RIS que já provei. Uma cerveja absolutamente extraordinária intensa, equilibrada e complexa.
www.eviltwin.dk
foto: instagram.com/epg1030

Recommended Posts

Leave a Comment