Evil Twin Imperial Biscotti Break – 4,3

biscottiMais uma belíssima obra do gêmeo do mal Jeppe Jarnit-Bjergsø. Uma Imperial Stout que leva grãos de café e favas de baunilha. O resultado é uma cerveja licorosa, de corpo viscoso e com intensas notas de cafe, além de chocolate, baunilha e frutas escuras. Companhia perfeita para sobremesas escuras e doces. Grande cerveja.

País: Estados Unidos
Estilo: Imperial Stout
Quando beber: acompanhar sobremesa em uma noite de inverno
Harmonização: Rå chokoladekage

Evil Twin Brewing
Mais uma da Evil Twin, cervejaria dinamarquesa que vem aos poucos se transformando em uma de minhas preferidas. Há muito já deixou de ser apenas a cervejaria do irmão gêmeo do fundador da Mikkeller. Na verdade Jeppe Jarnit-Bjergsø, o gêmeo do mal, já superou seu irmão mais famoso.
Seguindo a tradição das cervejarias ciganas, essa Imperial Stout foi produzida nos Estados Unidos nas instalações da Wetsbrook Brewing de Mount Pleasant, Carolina do Sul.
Avaliação  
Na pressão apresentou um líquido absolutamente negro com um creme bege de pequena formação e que deixa apenas um colar sobre o líquido.
No aroma uma pancada de sensações de malte torrefado, chocolate amargo e café, com baunilha, malte doce e frutas escuras secas (especialmente ameixa). Ao fundo algumas notas licorosas.
Na boca o corpo licoroso traz inicialmente um perfil bem adocicado com chocolate e baunilha. Aos poucos a torrefação do malte intensifica as notas de café muito intensas e algumas cinzas. O final retoma notas adocicadas com frutas escuras e algumas notas licorosas. Aftertaste persistente e profundo com  notas de malte doce, café e algo licoroso.
Corpo sedoso, carbonatação baixa e álcool bem inserido mas presente.
Uma pancada para ser degustada em pequenas doses.
www.eviltwin.dk

 

Recommended Posts

Leave a Comment