Evil Twin Indian Summer Pale Ale – 3,7

indiansummerpalealeEssa Session IPA assinada pela Evil Twin e produzida pela Tupiniquim foi produzida especialmente para o clube de assinaturas W Beer (antigo Have a Nice Beer). Trata-se de uma Session Pale Ale e o nome é uma referência ao veranico de outubro que eventualmente ocorre nos países do hemisfério norte. O resultado é uma cerveja bastante sessionable mas agradável e altamente carbonatada. Refresca.

País: Dinamarca
Estilo: Session India Pale Ale
Quando beber: no nosso Indian Summer em maio
Harmonização: queijo coalho

Evil Twin Brewing
Cervejaria dinamarquesa atualmente com sede em Nova York. Seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, é irmão gêmeo de Mikkel Borg Bjergsø, fundador da celebrada cervejaria Mikkeller.  Daí o nome. Cigana produz sempre em cervejarias parceiras pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Por aqui estabeleceu uma parceria com a gaúcha Tupiniquim onde essa Session IPA foi produzida especialmente para o clube de assinaturas da W Beer.
Avaliação
No pint mostra um líquido âmbar claro, pouco nebuloso e com um creme branco abundante, denso e de boa persistência. Cuidado, espuma mesmo.
O aroma é bem tímido mas agradável. Notas cítricas, abacaxi, alguma resina e um leve malte cereal.
Na boca novamente é bem leve com frutas tropicais e notas cítricas sobre uma levíssima base de malte. Tudo muito suave e crocante pela alta carbonatação e o corpo leve, O final traz um amargor bem limpo e tranquilo com algumas notas cítricas que permanecem no aftertaste com alguma resina de lúpulo. Altíssima drinkability.
No conjunto uma Session IPA realmente session mas agradável.
www.eviltwin.dk

Recommended Posts

Leave a Comment