Fantôme Magic Ghost – 3,7

ghostA Magic Ghost chama atenção pela sua cor: verde. E não é nenhum corante. Como a cervejaria não revela suas receitas presume-se que seja uma adição de chá verde. Quanto à cerveja é uma boa Saison embora um pouco terrosa e confusa. Existem Fantômes melhores.

País: Bélgica
Estilo: Belgian Saison
Quando beber: provar uma cerveja naturalmente verde
Harmonização: asparagus

La Brasserie Fantôme
Cervejaria belga fundada por Dany Prignon e seu pai em 1998. Localizada em um rústico galpão de pedras do vilarejo de Soy, sul do país, a Fantome tem como filosofia redescobrir os estilos regionais da escola belga especialmente o Saison. O nome da cervejaria tem origem em uma famosa lenda da vizinha cidade de La Roche-en-Ardenne e seu castelo assombrado. Diz a lenda que o fantasmo da Condessa de La Roche Berthe pode ser visto andando pelas ruínas do seu castelo.
Avaliação
Na taça apresentou uma inusitadíssima coloração verde escuro, viva, pouco nebulosa e com um creme branco de muito boa formação, denso e persistente.
Aroma medianamente intenso com notas cítricas e herbais com uma pegada funky. Ainda algumas uvas verdes e alguns fenóis.
Na boca as notas herbais estão bem presentes com notas de chá seco e algo de limão. Algo de funky e ésteres de pera. Notas terrosas conduzem a um final seco e levemente picante mas não muito amargo. Aftertaste de ervas com algumas notas frutadas. sendo profundo e persistente. Corpo leve e carbonatação evidente.
No conjunto o que mais chama a atenção é a cor.
www.fantome.be

Recommended Posts

Leave a Comment