Founders Dry Hopped Pale Ale – 4,0

A Founders já ganhou seu lugar na lista das minhas cervejarias prediletas. Como não gostar de uma cervejaria que dá as costas para as massas e atesta fazer cervejas para uns poucos “locos” como nós. Essa sua american pale é o paraíso do lúpulo cascade agressivamente acrescentado em dry hops durante a fermentação. O resultado é uma cerveja leve, fácil de beber mas extremamente aromática e saborosa. Eu diria uma cerveja perfeita para beer sessions. Nas palavras da Founders: “A testament to Cascade hops in a bottle. Perfect to enjoy anytime, anywhere!” Corroboro: anytime, anywhere!.

País: Estados Unidos
Estilo: American Pale Ale
Quando beber: dias muito quentes
Harmonização: chili dog

Founders Brewing Co
A Founders chegou com força ao Brasil, trazendo o jeitão americano de fazer cervejas com excepcionais brands. Fundada em 1987 na cidade de Gran Rapids, a oeste de Detroit no estado de Michigan, é um dos expoentes da revolução americana. Em 2011 foi escolhida pelo aclamado site ratebeer.com com a segunda melhor cervejaria do mundo e teve duas de suas cervejas entre as 10 melhores do mundo, a Kentucky Breakfast Stout (KBS) e a Canadian Breakfast Stout (CBS). Aguardamos ansiosos a chegada delas no Brasil.

Avaliação  
Deliciosa american pale ale, daqueles de tomar sem cansar ou enjoar. Leve sim, mas bastante aromática e saborosa.
Eu gosto bastante dessas garrafinhas e o rótulo forma um belíssimo conjunto.
Vertida apresentou um líquido dourado intenso, levemente opaco, e com um creme branco de boa formação, bom volume e baixa persistência.
No aroma o dry hop do Cascade mostra sua força, com sentidas e complexas notas cítricas, florais e levemente resinosas. Tudo isso sobre uma boa base de malte com mel e pão.
O sabor tem também a mesma base maltada e uma boa força dos lúpulos cítricos e florais levando a um final seco e amargo. O aftertaste é leve mas persistente com um bom equilíbrio entre o mel e as notas cítricas.
O corpo médio e a carbonatação baixa levam a uma drinkability muito alta.
É sim uma cerveja fácil de beber mas em nenhum momento sem graça. Como bem coloca a founders, perfeita para qualquer hora e qualquer lugar.
www.foundersbrewing.com

 

Recommended Posts

Leave a Comment