Founders Porter – 4,2

“Nós não fazermos cervejas para as massas. Em vez disso, nossas cervejas são criados para alguns poucos escolhidos, um pequeno grupo de renegados e rebeldes que gostem de cervejas que empurrem os limites do que é comumente aceito. Em suma, fazemos cerveja para pessoas como nós.” A declaração da Founders já diz tudo o que precisamos saber para gostar dessa cervejaria. E essa Porter confirma a excepcional qualidade de suas cervejas apresentando uma deliciosa rusticidade de maltes aliada à um admirável equilíbrio. Nas palavras da Founders: “Suave como veludo, mais uma amante do que uma lutadora”.

País: 
Estados Unidos
Estilo: Porter
Quando beber: inverno em Michigan
Harmonização: sirloin steak

Founders Brewing Co
Fundada em 1987 na cidade de Gran Rapids, a oeste de Detroit no estado de Michigan, é um dos expoentes da revolução americana. Em 2011 foi escolhida pelo aclamado site ratebeer.com com a segunda melhor cervejaria do mundo e teve duas de suas cervejas entre as 10 melhores do mundo, a Kentucky Breakfast Stout (KBS) e a Canadian Breakfast Stout (CBS). Aguardamos ansiosos a chegada delas no Brasil.

Avaliação  
Vertida apresentou um líquido quase negro, opaco,que trouxe um creme bege, denso, de boa formação e grande persistência.
No aroma os maltes torrados dominam com muito café e chocolate amargo, leves notas de fumaça trazem certa picardia muito bem finalizadas por notas de lúpulo herbal.
Na boca a força da porter com os maltes torrados novamente dominando, café, chocolate e fumaça, que evolui para um final levemente seco e amargo (herbal). No aftertaste cacau e notas herbais. O corpo é médio assim como a carbonatação.
Extremamente equilibrada, essa Porter é uma aula para o estilo.
www.foundersbrewing.com

Recommended Posts

Leave a Comment