Green Flash Imperial IPA – 4,3

impqDiz a lenda que os carregamentos da Green Flash estão vindo de avião para garantir o frescor das cervejas. O fato é que essa Imperial IPA estava muito fresca e demonstrando toda a potência de seus lúpulos Summit e Nugget. Intensa, complexa e deliciosamente fresca.

País: Estados
Estilo: Imperial India Pale Ale
Quando beber: se vier de avião pode ir sem erro
Harmonização: 8-hour braised short rib sandwich no food truck da fábrica

Green Flash Brewing Co.
A Green Flash foi fundada em 2004 pelo casal Lisa e Mike Hinkley na cidade de Vista, Califórnia. Em 2011 transferiu sua sede para a vizinha San Diego, onde está atualmente. Antigos donos de pub, Lisa e Mike uniram-se ao mestre cervejeiro Chuck Silva com a intenção de produzir cervejas diferentes dos estilos estabelecidos. Como diz o marketing da cervejaria: “The best beers in the world … or any other”
Avaliação
Na taça mostrou um âmbar alaranjado nebuloso e com um creme branco de excelente formação e boa persistência.
Aroma intenso e complexo com notas cítricas, algumas frutas amarelas capim limão e grama fresca. A base é um contido malte caramelo. Um pouco boozy.
Na boca novamente os lúpulos dominam apesar de uma base maltada. Novamente notas frutadas com algo de casca de laranja e uma resina de pinho. O final é amargo e seco mas trazendo notas limpas de resina e erva. O álcool que se destacava no aroma está muito bem inserido no sabor. Aftertaste profundo e persistente com casca de laranja e algo herbal. Corpo médio assim como a carbonatação. Excepcional drinkability para seus 9% ABV.
Intensa, complexa e deliciosamente fresca.
www.greenflashbrew.com

Recommended Posts

Leave a Comment