Handwerk All-Day IPA – 3,6

A Brewers & Union é um empreendimento sui generis: com sede na Cidade do Cabo, produz suas cervejas em associação com produtores artesanais da Alemanha e da Bélgica. Nas palavras da própria cervejaria: “Nós trabalhamos de mãos dadas com cervejeiros artesanais bávaros e cervejaria familiares belgas para criar lagers e ales artesanais que não apenas atendam nossos clientes, mas que nos orgulhem. Nós não acreditamos que sozinhos possamos mudar o mundo da cerveja, mas com paixão pura, otimismo cego e resolução desencanada, talvez possamos fazer a diferença.”  Belo mote. Quanto à sua Handwerk é uma IPA bastante diferente com uma sólida base maltada e lúpulos em segundo plano, especialmente cítricos e florais. Apesar disso, surpreendentemente gostosa.

País: África do Sul
Estilo: English India Pale Ale
Quando beber: no bar da B&U
Harmonização: gatsby

Brewers & Union
A Brewers & Union é uma espécie de associação entre empreendedores da Cidade do Cabo, na África do Sul, com produtores artesanais especialmente da Alemanha e da Bélgica. Com uma atitude de ser um contraponto à dominante cultura das lagers de massa na África do Sul, a & Union como é conhecida, tem uma estratégia agressiva em relação ao mainstream. Fundada em 2010, além de um bar próprio onde comercializa as cervejas vindas da Alemanha e da Bélgica, também distribui seus 8 brands pelo país.
Ps: essa Handwerk é produzido por um cervejeiro independente de Munique.

Avaliação  
Vertida no pint apresentou um líquido dourando intenso, com boa turbidez. O creme branco, denso se forma bem e tem média persistência.
No aroma predomínio de notas maltadas sobre as notas lupuladas florais e cítricas.
O sabor segue a mesma linha com uma significativa presença de malte, mel, notas de frutas tropicais e um final mui levemente amargo. Aftertaste bem equilibrado com notas de mel e algumas notas florais do lúpulo.
Carbonatação bem leve, corpo médio e boa drinkability,
Uma IPA bem diferente.
www.brewersandunion.com

Recent Posts

Leave a Comment