Hofbräu Schwarze Weisse – 3,6

País: Alemanha
Estilo: Dunkelweizen
Quando beber: sempre
Harmonização:
 Saurbraten

Staatliches Hofbräuhaus
Essa cervejaria tem origem nobre.
Foi fundada em 1586 pelo Duque Wilheim IV da Bavária, um grande bon vivant diga-se de passagem, apenas para o consumo próprio da família real bávara.  Essa situação perdurou até 1828 quando finalmente a cervejaria foi aberta ao público em geral.
Importantes fatos históricos marcaram a vida dessa cervejaria especialmente aqueles ligados à ascensão do partido nazi-socialistas. Nos anos 20 foi uma espécie de quartel general de Hitler em seus primeiros discursos.
Foi completamente destruída pelos bombardeios aliados na segunda guerra tendo sido reconstruída apenas em 1958.
Hoje é talvez a mais famosa cervejaria da cidade e um dos mais importantes ponto turístico de Munique.

Avaliação
O estilo dunkelweizen é sem duvida um dos meus preferidos. E essa HB é um espetáculo de drinkability.
Vertida apresenta um líquido mogno, bastante turvo e com alguns sedimentos, coroado por um creme denso de media formação para o estilo mas excelente persistencia.
No aroma muito malte pão torrado, toffee e leveduras com presença de notas cítricas. Os esteres de banana e a picardia do cravo estão bem em segundo plano.
Na boca destaque para o malte trigo e notas de frutas maduras, inclusive banana, com um final levemente amargo e com a picardia do cravo. Conjunto leve priorizando a drinkability, que é altíssima. Corpo médio e carbonatação na medida.
Excelente cerveja!

http://www.hofbraeu-muenchen.de/

Recommended Posts

Leave a Comment