Japas Wasabiru – 2,0

wasabiruCerveja completamente fora dos padrões com a utilização de Wasabi (tipo de raiz forte) e lúpulo Sorachi Ace. O resultado é bem sui generis com notas de Wasabi leves mas bem presentes tanto no aroma como no sabor. Talvez para fãs de comida japonesa possa ser interessante.

País: Brasil (Ribeirão Preto)
Estilo: American Pale Ale
Quando beber: só para os fãs de wasabi
Harmonização: sushi

Japas Cervejaria
A Japas é uma cervejaria cigana e sem sede definida. Produzindo desde 2015 a cervejaria é uma iniciativa de 4 meninas nipo-brasileiras: Carolina Okubo, Yumi Shimada, Fernanda Ueno e Maíra Kimura. O objetivo da cervejaria é trazer elementos japoneses para suas cervejas. Produziu essa Wasabiru na Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração dourada carregada, fechada, nebulosa  e com um creme branco de média formação mas baixa persistência.
Aroma de média intensidade mas dominado pelo Wasabi (lembra ervas medicinais). Ao fundo algo cítrico. O perfume do Sorachi bem discreto.
Na boca novamente o Wasabi domina trazendo ervas medicinais e um quê de essência de eucalipto. Leve citricidade. Final suavemente amargo e seco com notas herbais. Aftertaste tímido com algo frutado . Corpo leve e carbonatação média.
No conjunto uma cerveja que não me agradou. O Wasabi perde a intensidade ao longo da degustação mesmo assim incomoda.
facebook.com/japascervejaria

Recommended Posts

Leave a Comment