Jennings Cumberland Ale – 2,9

Lake District, extremo noroeste da Inglaterra, é um dos mais concorridos destinos turísticos da Grã-Bretanha. É uma região de muitos lagos e famosa por suas atividades ligadas à caça, especialmente a tradicional caça à raposa. Também famosa é a sua cervejaria regional: Jennings. Celebrada por utilizar apenas água dos lagos montanhosos, a Jennings como a maioria das cervejarias inglesas, além de produzir suas ales possui uma série de pubs próprios, espalhados por toda a região de Lake District. A cervejaria é tradicionalíssima. Essa Cumberland Ale, por exemplo, é produzida há mais de 100 anos ininterruptamente. Uma cerveja suave, bem mineral e amarga, ideal para brew sessions e bem ao gosto dos britânicos.

País: Inglaterra
Estilo: English Blond Ale
Quando beber: verão em Lake District
Harmonização: roast pike with piquant herb butter (lucio assado com manteiga de ervas)

Jennings Brewery
A Jennings foi fundada em 1828 por John Jennings na vila de Lorton em Lake District, extremo noroeste da Inglaterra. Em 1851 a cervejaria mudou-se para a cidade vizinha de Cockermouth onde operou como empresa familiar até 2005, quando então foi adquirida pelo grupo Marston´s de Wolverhampton.

Avaliação  
Cerveja de trabalho dos pubs do nordeste da Inglaterra. Perfil típico inglês com aquele amargor final e a característica mineralidade.
Apresentação belíssima que começa com um rótulo extremamente caprichado fazendo referência à sua região de origem, Lake District, e trazendo uma imagem do pequeno lago de Crummock Water.
Vertida apresentou um líquido dourado intenso, levemente opaco e que forma um belo creme branco mas de baixa persistência.
O aroma é muito sutil, com notas maltadas e esparsas notas de lúpulo floral.
O sabor é mais intenso com notas de mel e algumas notas frutadas. O final é seco e amargo. A mineralidade é bastante presente. O aftertaste é suave e pouco marcante.
A carbonatação é baixa e a drinkability é boa.
Para brew sessions passa, mas sem nenhum destaque.
www.jenningsbrewery.co.uk

 

Recommended Posts

Leave a Comment