Jerome Grosa – 4,0

grosaDiretamente dos Andes argentinos vem essa sour ale argentina bastante interessante e com altíssima drinkability. Produzida exclusivamente com ingredientes argentinos foi uma agradável surpresa oferecida pelo amigo Tarso di Biasi. Vale!

País: Argentina
Estilo: Sour Ale
Quando beber: fim de tarde em Potrerillos
Harmonização: queso pepato

Cerveza Jerome
Cervejaria andina fundada em 2010 na cidade de Potrerillos a cerca de 70 km de Mendoza no centro-oeste da Argentina e quase na divisa com o Chile. Localizada a cerca de 1.500m de altitude utiliza água de degelo e ingredientes andinos. Seu fundador é Gustavo Santaolalla, conhecido músico argentino.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração âmbar, pouco nebulosa e com um creme branco de média formação e média persistência.
Aroma intenso e refrescante. Notas azedas e frescas de frutas maceradas, uma pegada de limão e um quê interessante de baunilha. Bem agradável.
Na boca tem uma base levemente adocicada de malte e mel que logo é preenchido por notas tart, frutas amarelas e cítricas. Uma agradável acidez conduz a um final levemente amargo e seco. Aftertaste refrescante com frutas maceradas azedas e um toque de baunilha. Corpo leve e carbonatação evidente. Drinkability altíssima.
No conjunto uma sour bem leve mas extremamente refrescante. .
www.firestonebeer.com

Recent Posts

Leave a Comment