Kaiserdom Pilsener – 2,3

O estilo Pilsener foi criado em 1842 por um alemão chamado Joseph GrolI na cidade de Pilsen na Bohemia, atual República Tcheca. O estilo é normalmente associado aos tchecos muito embora tenha também suas raízes alemãs. Portanto podemos separar em bohemian pilsener (estilo tcheco) e german pilsener (estilo alemão). As pilseners tchecas são levemente mais encorpadas, com um equilíbrio maior entre malte e lúpulo e com um amargor menos persistente. As pilseners alemãs são mais leves, menos maltadas e com um amargor mais persistente. Apesar de semelhantes, são diferentes. Essa Kaiserdom é uma german pilsener de massa, não tendo o mesmo punch das melhores do estilo. Mas não se engane, cervejas de massa na Alemanha são muito melhores que as premium das grandes cervejarias nacionais.

País: Alemanha
Estilo: German Pilsener
Quando beber: verão em Bamberg
Harmonização: obatzter

Kaiserdom-Privatbrauerei Bamberg Wörner GmbH & Co.KG
A cervejaria do Imperador (kaiserdom em alemão), foifundada em 1718 por George Morg na cidade de Bamberg, Francônia. Propriedade da família Wörner desde 1910, a Kaiserdom é a maior cervejaria de Bamberg e é exportada para mais de 25 países.

Avaliação  
Vertida apresentou um líquido amarelo palha com uma boa formação de creme de baixa persistência.
Aroma tímido com malte pão e algumas notas muito esparsas de lúpulo herbal. Notas metálicas também aparecem.
O sabor segue a mesma linha da suavidade com uma leve entrada maltada e um leve lúpulo no final. Corpo leve, carbonatação alta e boa drinkability.
A Kaiserdom faz cervejas melhores, essa pilsener é um tanto sem graça.
www.kaiserdom.de

 

Recommended Posts

Leave a Comment