Kit Single Hop Project Way # 02

Após o sucesso do primeiro kit single hop projetc, a Way Beer não perdeu tempo e lançou a segunda edição. O princípio é utilizar a mesma receita da tradicional Way APA mudando-se apenas a variedade de lúpulo utilizada. O grande barato é poder comparar as características e qualidades de cada lúpulo. Para tanto o ideal é reunir os amigos e literalmente degustar comparativamente cada um deles. No primeiro kit foram eleitas três variedades de lúpulo, todas americanas: citra, cascade e amarillo. Para a segunda edição foram selecionadas 4 variedades. Os americanos HBC 342 e Mosaic, o neozelandês Motueka e o australiano Topaz. Nos posts abaixo você poderá encontrar uma avaliação particular e detalhada de cada uma das cervejas do kit. Segue um resumo das percepções comparadas.

Avaliação Comparada
Na avaliação o que mais me impressionou foi o Motueka. O mais equilibrado de todos, mostrou uma força aromática intensa com notas intensas de lima e flor de laranjeira. O amargor foi o mais redondo muito bem equilibrado com notas de mel bastante expressivas. Empatados em segundo lugar o Mosaic e o Topaz.
No Mosaic muitas notas cítricas e com boas notas florais. O amargor é intenso e suavamente adstringente mas muito bem equilibrado.
Já o Topaz tem um caráter ainda mais leve e com uma drinkablity absurda. É o mais fresco dos quatros com muito maracujá e uma leve acidez que contribui para que possamos beber aos litros. Leve mas muito saboroso.
O que decepcionou foi o HBC 342. Excessivamente tímido no aroma trouxe um amargor solitário e adstringente. A impressão geral foi de uma way apa aguada. É inclusive a mais fraca de todas as way apa que já degustei.
Seguem abaixo as notas finais. Para acessar a avaliação individual de cada uma das cervejas, basta clicar sobre ela.

Way APA Motueka – 3,9
Way APA Mosaic – 3,7 
Way APA Topz – 3,7
Way APA HBC 342 – 3,2

E mais uma vez, parabéns à Way Beer pela iniciativa!

www.waybeer.com.br

 

Recommended Posts

Leave a Comment