Nomada Tundra – 3,7

tundranomadaA Nomada é uma cervejaria espanhola de nova geração, fundada em 2011, e que, sendo cigana, roda a Europa produzindo suas cervejas. No Brasil chegou através do Clube de Cervejas Have a Nice Beer com a promessa de uma Saison diferenciada. Na verdade é uma Saison picante mas sem nada que a destaque. Refrescante e aromática é uma boa pedida para o verão.
_
País: Espanha
Estilo: Saison (Farmhouse Ale)
Quando beber: calor do verão espanhol (ou brasileiro)
Harmonização: pincho de champiñones
_
Nomada Brewing
A espanhola Nomada, é uma iniciativa dos cervejeiros Sami Claret e Javier Aldeia. Cervejeiros ciganos se auto-intitulam nômades pois rodam a Europa produzindo cervejas sempre priorizando ingredientes locais. Produz atualmente quadro cervejas com a marca da Nomada.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração dourada escura, levemente nebulosa e com um creme branco, denso, com bolhas evidentes, de excelente formação e persistência.
Aroma de mediana intensidade com uma boa dose de notas fenólicas (cravo e coentro) sobre uma base menos intensa de malte branco com notas cítricas.
Na boca segue o que se espera de uma Saison com malte doce de início que logo traz notas picantes de pimenta e cravo e um final levemente cítrico, razoavelmente amargo e seco. O álcool aparece no final e acompanha o aftertaste bastante picante e seco. Corpo leve e carbonatação evidente.
No conjunto uma Saison bem feita com uma picância evidente. Boa cerveja.
www.nomadabrewing.com
Recent Posts

Leave a Comment