Série – Sua Cidade em 4 Horas!

ocontador-roteirosA ideia dessa serie surgiu de uma necessidade pessoal compartilhada tenho certeza por todos os amantes das cervejas artesanais. Cada vez que conhecemos uma cidade nova a pergunta é sempre a mesma: ONDE BEBER BOAS CERVEJAS ARTESANAIS?
Resolvi então compartilhar um pouco das as minhas experiências e dos meus roteiros (a melhor parte da viagem).A ideia é de maneira ágil e descompromissada apontar os bares por onde passei e que valeram a pena conhecer.
Cada cidade um post tomando como parâmetro alguns itens como tempo, facilidade de acesso e é claro, boas cervejas. Nem precisaria dizer que não pretendo ser nenhum “guia definitivo”, até porque a cena é dinâmica. Portanto, eu gostaria muito da sua participação com dicas e sugestões. Deixo aberto também aos amigos que quiserem contribuir com posts sobre cidades que tenham visitado. Seria muito legal até porque meu estoque de cidades é bem limitado (ah como eu queria viajar mais!)

Para dar uma padronizada adotei dois parâmetros básicos:
1. DO TEMPO
Em uma viagem raramente temos todo o tempo do mundo para descobrir cada pedacinho de uma determinada cidade. Portanto vou partir do princípio que temos apenas 4 horas para conhecer o maior número possível de bares degustando uma cerveja por bar. Por isso a séria chama-se “EM 4 HORAS”. Algumas cidades terão apenas um roteiro. Outras poderão ser divididas em zonas ou bairros.
2. DO MEIO DE TRANSPORTE E PONTO DE PARTIDA
Para as cidades do exterior vou considerar transporte público sempre que possível. Especialmente metrô. Nesse caso usarei sempre como ponto de partida uma estação de fácil acesso ou um ponto turístico bem conhecido. Para as cidades brasileiras, dada a crônica ausência de transporte público decente, considerarei a utilização de automóvel, seja táxi do motorista da vez ou você mesmo se quiser se arriscar ao bafômetro.

Essa é apenas a ideia inicial. Conto com vocês não apenas com contribuições de lugares e dicas como também com sugestões para aprimorar a série. A primeira cidade será uma de minhas preferidas: Cardiff no País de Gales. Na sequência virão Jerusalém, Curitiba, Londres, São Paulo, San Francisco, Praga …  e por aí vai.
Te vejo no episódio 1!
Episódio # 1 – Cardiff (País de Gales) – acesse aqui

Recent Posts

Leave a Comment