Sixpoint Hi-Res – 4,3

hiresA violenta das violentas da Sixpoint. Uma Imperial IPA old school para aqueles que curtem mascar flores de lúpulo.  Hi-Resin, muita resina, em referência ao extrato dessas maravilhosas e oleosas flores. Apesar do conjunto muito intenso (115 IBUs e 10,5% ABV) é possível encontrar equilíbrio entre amargor, dulçor e  álcool. Hopheads only!

País: 
Estados Unidos
Estilo: Imperial IPA
Quando beber: lupulomaníacos
Harmonização: pulled pork sandwiches

Sixpoint Brewery
Fundada em 2004 por dois amigos e colegas da Wisconsin University: Andrew Bronstein e Shane Welsh. Localizada no tradicional bairro do Brooklyn, a Sixpoint iniciou suas atividades distribuindo kegs (barris) pelos bares da região. A cervejaria investe hoje na consolidação de seus brands em simpáticas latinhas.
O logotipo e o nome da Sixpoint está ligada à estrela de seis pontas que identificava os cervejeiros desde a Idade Média e que, por volta de 1500, tornou-se o símbolo do Brewer’s Guild, uma das primeiras associações de comércio de cerveja na Europa. Cada uma das pontas representa um elemento da arte da cervejaria: grãos, água, lúpulo, levedura, malte e o cervejeiro. Como diz o slogan da Sixpoint, Beer is culture.
Avaliação  
Na taça mostrou um líquido âmbar, quase translúcido e com um creme branco de boa formação e média persistência.
Aroma intenso e resinoso trazendo doce de laranja, pinho, mel e caramelo. O álcool dá uma mordida.
Na boca o malte caramelo faz uma base pronunciada, trazendo doce de laranja, abacaxi em caldas e algo de chá. O final é intenso, amargor, resinoso, seco e quente. Daqueles de rasgar o palato. Aftertaste profundo e persistente com bastante resina de lúpulo e doce de laranja. O corpo é médio/alto e a carbonatação moderada.
Não recomendável para os não amantes do amargo. Esses certamente encontrarão desequilíbrio onde nós hop heads encontramos a perfeição.
www.sixpoint.com

 

Recommended Posts

Leave a Comment