Stillwater Amazonian Cellar Door – 3,7

amazonianEssa Amazonian é uma releitura da clássica Cellar Door da Stillwater. Produzida na cervejaria Tupiniquim de
Porto Alegre sob a supervisão do cervejeiro americano Briam Strumke, foi fermentada com lactobacilos (método kettle sour ) e ainda adição de polpa de abacaxi (na original a adição era de Sálvia).  O resultado é uma cerveja leve mas rústica com destaque para as notas tart de abacaxi azedo e um caráter láctico e seco.

País: Estados Unidos
Estilo: Saison Farmhouse Ale
Quando beber: sede muita sede
Harmonização: pimenta cambuci recheada com carne moída

Stillwater Artisanal Ales
A Stillwater é obra do cervejeiro e DJ profissional Brian Strumke. Briam viaja o mundo produzindo cervejas colaborativamente ou através do aluguel de instalações de terceiros. Com sede na cidade portuária de Baltimore, nordeste dos Estados Unidos, a Stillwater tem a proposta de reinventar estilos belgas, produzindo suas cervejas tanto no velho continente como nos Estados Unidos.
Avaliação
Na taça mostrou uma coloração dourada clara, nebulosa e com um creme fofo de grande formação e média persistência.
Aroma leve e direto mas bastante refrescante. Uma acidez láctica traz notas tarts de abacaxi e um leve malte branco.
Na boca novamente a acidez domina especialmente pelo corpo propositalmente baixo. O malte é apenas um traço que abre para notas tart de abacaxi, algo de uvas verdes e até um leve funk. O final é bastante seco, levemente azedo e um quê picante. A acidez faz salivar e traz um aftertaste tart e refrescante. Corpo baixo, carbonatação evidente e excelente drinkability.
No conjunto uma cerveja bastante ácida, até rústica, mas bastante refrescante.
www.stillwater-artisanal.com

Recommended Posts

Leave a Comment