Degustação #1775 The Alchemist Alena – 4,3

alenaDiretamente da precursora do celebrado estilo New England IPA, uma American IPA que pretende ser clássica. Mas felizmente segue mesmo o jeitão The Alchemist de fazer cervejas: é uma Juicy IPA. Uma juicy extremamente equilibrada e com uma deliciosa composição de lúpulos aromáticos muito frescos. Me impressionou por ser incrivelmente limpa e com uma estúpida drinkability. Uma aula de equilíbrio.

País: Estados Unidos
Estilo: American IPA
Quando beber: se ver agarre
Harmonização: buffallo wings

The Alchemist Brewery
Comandada pelo cervejeiro John Kimmich, a história da The Alchemist teve início ainda em 1994, quando John mudou-se para Vermont para estudar e trabalhar com cerveja. Em 2003, com o apoio de sua esposa Jen, abriu finalmente o The Alchemist como um brewpub na cidade de Waterbury. Logo ganhou fama com sua ja lendária Heady Tooper, uma das precursoras do estilo New England IPA. Desde então suas cervejas são disputadas e raramente encontradas longe do seu estado natal tornando-se verdadeiras baleias azuis.
Avaliação
Vertida mostrou um liquido dourado, levemente turvo e com um creme de boa formação e persistência.
Aroma intensamente frutado e muito fresco,  com notas tropicais, grapefruit e um toque herbal. Um malte biscoito aparece bem em segundo plano.
Na boca a textura é mais leve que uma NEIPA tradicional mesmo assim é um pouco sedosa. O grapefruit domina com o malte fazendo uma base bem discreta mas presente. O amargor é muito limpo mas assertivo com uma leve resina. Aftertaste agradável e persistente.
No conjunto uma cerveja que impressiona pelo equilíbrio e pelo frescor.
www.the alchemistbeer.com

Recommended Posts

Leave a Comment