The Alchemist Luscious – 4,4

lusciousA The Alchemist é uma das queridinhas entre a novíssima geração de cervejarias americanas localizadas na região nordeste do país. Responsável pelas já clássicas IPAs Heady Topper e Focal Banger, mostra sua maestria também em outros estilos. Essa Luscious, auto-intitulada British Imperial Stout, é uma reinterpretação das clássicas stouts inglesas mas com intensidade máxima. Absurdamente equilibrada traz em um líquido quase viscoso expressivas notas de chocolate amargo, café expresso, baunilha e caramelo tostado. Cerveja realmente incrível!

País: Estados Unidos
Estilo: Russian Imperial Stout
Quando beber: inverno em Vermont
Harmonização: maple creemee

The Alchemist Brewery
Comandada pelo cervejeiro John Kimmich, a história da The Alchemist teve início ainda em 1994, quando John mudou-se para Vermont para estudar e trabalhar com cerveja. Em 2003, com o apoio de sua esposa Jen, abriu finalmente o The Alchemist como um brewpub na cidade de Waterbury. Logo ganhou fama com sua ja lendária Heady Tooper, uma das precursoras do estilo New England IPA. Desde então suas cervejas são disputadas e raramente encontradas longe do seu estado natal tornando-se verdadeiras baleias azuis.
Avaliação
Na taça mostrou um líquido negro, viscoso e fechado. O creme bege e bastante denso teve boa formação e média persistência.
Aroma muito intenso trazendo muita torrefação especialmente chocolate. Também expresso, baunilha e uma mordida licorosa.
Na boca uma pancada sensorial com excelente equilíbrio. Caramelo tostado, chocolate amargo e café em uma textura sedosa e com baixa/média carbonatação. Final de um amargor preciso com torra e lúpulos resinosos sendo bastante seco. Aftertaste profundo e persistente com o leve calor de seus 11,1% ABV.
Conjunto excepcional.
www.thealchemistbeer.com

Recent Posts

Leave a Comment