Degustação #1815 – The Lost Abbey Track #10 Bay Out of Hell – 4,5

lostabbey10Vigorosa Imperial Stout californiana. Na sua receita base leva adição de café e nibs de cacau para então ser maturada por 6 meses em barris de Whiskie Bourbon. Após essa maturação no barril vem o detalhe final: uma semana antes de ser engarrafada leva uma segunda adição de café e nibs de cacau para deixar as sensações ainda mais presentes. O resultado é fantástico: bourbon, baunilha e madeira muito potentes mas equilibrados. Uma aula de utilização de barril. Que cerveja amigos!

País: Estados Unidos
Estilo: American Imperial Stout
Quando beber: não bobeie, agarre
Harmonização: ela basta

The Lost Abbey
Cervejaria da cidade de San Marcos, no sul da California, fundada em 2006 e comandada pelo cervejeiro Tomme Arthur. Sua produção segue essencialmente a escola belga, inspirada nas cervejas de abadia, mas sempre com o jeitão e a mão pesada da escola americana.
Avaliação
O resultado é uma bomba aromática com expressivas notas de cacau, café em segundo plano, muita baunilha, alguma frutas escuras e uma mordida de bourbon. Na boca uma textura licorosa traz muito chocolate amargo, chocolate ao leite e baunilha. Algumas nozes e frutas escuras em segundo plano.  Para o fim as notas de torrefação vem fortes em um amargor de torra bem limpo mas acompanhado de notas licorosas que esquentam o conjunto. Aftertaste poderoso com notas de chocolate, baunilha e café. O diferencial dessa incrível  Stout na minha opinião é o barril. Baunilha e bourbon deliciosamente presentes.
www.lostabbey.com

Recent Posts

Leave a Comment