The Porterhouse The Devil’s Half Acre – 4,4

acreA expressão Devil’s Half Acre significa algo como um território perdido, uma terra sem lei. Diz a Porterhouse: “se o diabo tem as melhores músicas nós temos as melhores cervejas”. Com essa referência lançou essa  edição limitada  de uma inusitada english black ipa envelhecida por seis meses em barris de carvalho onde maturou-se whisky irlandês. No conjunto uma Black IPA extremamente bem feita, saborosa e intensa que está quase na divisa com uma american stout. Destaque para o whiskie e a baunilha. Justificou a fama do The Porterhouse Brewing.

País: Irlanda
Estilo: Black India Pale Ale
Quando beber: perder-se
Harmonização: the original irish stew do The Porterhouse

The Porterhouse Brewing Co.
The Porterhouse é um brewpub irlandês fundado em 1989 na cidade de Bray, 20 km ao sul de Dublin. Seus fundadores, Liam La Hart and Oliver Hughes, iniciaram com o brewpub na cidade que logo se expandiu com filiais em Dublin (4) , Cork, Londres e Nova York. Eu estive no de Londres e vale muito a visita.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração negra fechada, opaca e com um creme bege de média formação mas pequena persistência.
Aroma intenso que já de cara traz sentidas notas de whiskie. Também muita baunilha, frutas escuras e chocolate amargo. Uma citricidade de casca de laranja também pode ser observada.
Sabor começa com um caramelo bem tostado, muita baunilha e chocolate amargo. Notas licorosas de whiskie dão um caráter até agressivo mas delicioso. Ao fundo expressivas notas de frutas escuras, alcaçuz e alguma pegada da madeira. O final é quente e amargo com o lúpulo trazendo notas herbais e resinosas. Aftertaste profundo e persistente com malte chocolate, baunilha e whiskie. Corpo levemente sedoso e carbonatação baixa.
Absurdamente deliciosa.
www.theporterhouse.ie

Recent Posts

Leave a Comment