To Øl Releaf Me – 3,4

releafmeUma cerveja para fãs de limão e chá de cidreira. Muito bem feita devo reconhecer mas bem unidimensional. Trata-se de uma base de uma blond ale feita com maltes de cevada, trigo e flocos de aveia; e uma generosa adição de folhas de limoeiro e lúpulos Nelson Sauvin e Citra. Confesso que não me agradou muito não.

País: Dinamarca
Estilo: Specialty Ale
Quando beber: amantes de chá de cidreira
Harmonização: torta de limão?

To Øl
To Øl significa duas cervejas em dinamarquês. Nã tenho a mínima idéia do porquê. Talvez porque suas cervejas valham por duas. Pelo menos é uma das melhores cervejarias estrangeiras que chegam por aqui. Cigana, foi fundada em Copenhagen na Dinamarca no ano de 2010 e comanda atualmente dois bares: um em Copenhagen e outro em Reyjavik na Islândia.
Avaliação
Na taça mostrou um dourado, bastante turvo e com um creme branco, denso de boa formação e persistência.
No aroma a folha de limão domina. Também erva cidreira e uma leve acidez de uvas verdes. As notas florais do Sauvin (lavanda) são perceptíveis em segundo plano.
Na boca tem uma leve base adocicada que tenta equilibrar as fortes notas da folha do limão mas com pouco sucesso. Um quê de lavanda está também aqui em segundo plano. Final seco e com amargor herbal. Aftertaste novamente as folhas de limão. Corpo médio assim como a carbonatação.
No conjunto uma chazão de folha de limão. Não me agradou mas é diferente e bem feita.
www.to-ol.dk

Recommended Posts

Leave a Comment